Qual diferença entre: razão social, nome fantasia e marca:

Muitos termos, embora parecidos, não têm o mesmo significado e tem utilizações diferentes.

Razão Social: É o nome utilizado para registrar a empresa na Junta Comercial do seu Estado. Em caso de Mei’s a Razão Social será o nome completo seguido do CPF por ser Empresário individual.

Nome fantasia: Na maioria das vezes é utilizado para identificar a empresa perante terceiros, o qual você irá realizar marketing e propaganda, esse nome possivelmente será a sua marca, porém, é necessário realizar a consulta no INPI de disponibilidade do uso dessa Marca, e se não houver ninguém usando, você deve registrar este nome, para que futuramente ninguém conteste ou até mesmo registre essa marca na sua frente.

O registro da Razão Social e mencionar o Nome Fantasia no seu cartão do CNPJ, não te protegem quanto ao uso desta marca! Para proteger a sua Marca de cópias e até mesmo para não cometer o equívoco de já usar uma marca registrada, é necessário a consulta junto ao INPI e posteriormente realizar o registro.

Marca: é a identidade da empresa, você irá expressar e transmitir toda a sua mensagem referente aquele produto ou serviço para seu cliente.

Registrar sua marca garante o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica, agregando valor a sua empresa e passando credibilidade ao seu cliente.

Está precisando de ajuda? entre em contato conosco!

Open chat
Olá! Precisa de ajuda? Estou aqui para te ajudar!