QUAL A DIFERENÇA ENTRE LEGALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DE EMPRESA?

A maioria das empresas, principalmente as de pequeno porte, funcionam na informalidade, atrasando os impostos ou até mesmo não tem CNPJ ativo. Para que sua empresa prospere, é necessário que esteja funcionando de forma legal.

Estamos aqui para ajudar você descobrir como fazer para deixar sua empresa dentro das normas de funcionamento.

LEGALIZAÇÃO: tem por objetivo colocar a documentação da empresa onde ela se enquadra, algumas observações importantes para legalização são:

• Registro na Junta Comercial
• Cadastro do CNPJ
• Alvará de Funcionamento
• Inscrição Estadual
• Cadastro na Previdência Social
• Realização da Inscrição Municipal
• Obtenção de senhas e códigos de acesso
• Obtenção do certificado digital

Os benefícios em ter uma empresa legalizada, desde sua abertura, não é apenas em termos de administração e fiscalização, mas também em valor e reputação que o mercado e os clientes vão atribuir a ela.

Regularização: É formalizar os lucros adquiridos pela empresa por emissão de notas fiscais e apuração mensal dos impostos, além das obrigações acessórias de cada regime tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Agora que a atividade de sua empresa foi iniciada, é necessário manter todas as obrigações fiscais em dia. Você sabia que mesmo inativa ou sem movimento, elas têm impostos a serem recolhidos? Isso mesmo!

É necessário fazer um levantamento dos débitos existentes e as pendências relacionadas às suas obrigações acessórias desde a abertura da sua empresa.

Manter a empresa regularizada traz vários benefícios: é mais fácil conseguir crédito, financiamento, maiores descontos sem contar com a credibilidade por parte de investidores.

Para que você possa regularizar ou legalizar sua empresa, você precisa contar com profissionais que possam auxiliá-lo da forma correta.

Oferecemos serviço de excelência com uma equipe especializada pronta para oferecer a melhor solução para sua empresa.

Entre em contado conosco!

Open chat
Olá! Precisa de ajuda? Estou aqui para te ajudar!